Marketing Imobiliário

Marketing

Segundo Kotler (1998, p. 27), “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.
KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle(Marketing Management: analyis, planning, implementation and control) Tradução Ailton Bonfim Brandão, 5.ª edição, São Paulo: Atlas, 1998.
1.Sobre a “Qualidade” como um dos Aspectos Observados pelo Cliente, a ÚNICA alternativa correta é:a.A qualidade só é de fato aprovada pelos clientes nos produtos. Não é necessário para quem trabalha comvendas de serviços um foco maior em qualidade.b.O sistema de planejamento financeiro das empresas vem adaptando a qualidade nas formas de pagamentos.Opções com cartão de crédito, boletos e até mesmo vendas sem comprovante de pagamento vemaumentando nos estabelecimentos.c.Devido ao avanço da informática com as compras online, os clientes não valorizam mais a qualidade dosprodutos, nem estão preocupados com qualidade de atendimento.d.O atendimento é a principal ferramenta de uma empresa para a conquista de clientes, sendo que a qualidadedeste é indiscutível para o resultado final, ou seja, a compra de um determinado produto necessita dequalidade de atendimento.e.Nenhuma das alternativas anteriores. 2.“A ___________________ do cliente está relacionada com o sentimento na realização da compra”. Assinalea alternativa correta com a palavra que completa o sentido do que Kotler (2007) escreveu como resultadode um cliente encantado.a.Virtude.b.Satisfação.c.Vantagem.d.Realização.e.Nenhuma das alternativas anteriores. 3.Como podemos definir o que são “Agentes do Mercado Imobiliário”?a.São todos aqueles que atuam no Mercado Imobiliário.b.São as maneiras mais eficientes de construir.c.São os corretores de imóveis e imobiliárias que trabalham com imóveis usados.d.São os responsáveis pelo marketing imobiliário.e.Nenhuma das alternativas anteriores.